Pensamento Patológico

¨A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia¨.

Postado por: Stphane Monnisy S. S.

Friedrich Nietzsche



Morte celular

Morte celular
É difícil de acreditar, mas os organismos vivos não estão em equilíbrio com o meio. Somente a morte e a decomposição restabelecem o equilíbrio.Durante o nosso crescimento e desenvolvimento a energia dos alimentos é empregada na construção de moléculas complexas e na concentração de íons e substâncias no interior de nossas células. Essas substâncias complexas não estão disponibilizadas em abundância na natureza. Obte-las e armazena-las é tarefa difícil e dispendiosa. E além disso, é necessário que nós matemos alguma forma viva. Não fazemos fotossíntese!Quando o organismo morre, ele perde a capacidade de obter energia a partir dos alimentos. Sem energia no interior das células, elas não podem mais manter gradientes de concentração e, assim, os íons e substâncias retornam ao ambiente.Viver é lutar contra o retorno, tentamos com todas as forças reter em nós algo que não nos pertence. Tomar emprestado foi concedido pela natureza e, mais cedo ou mais tarde, teremos que devolver.Morrer é então restabeler o equilíbrio. É devolver uma concessão temporária. Permitindo que outro organismo nasça e desequilibre, e morra mais uma vez para voltar a equilibrar.Logo, é fácil entender porque morremos.Morremos para outro poder viver!Não somos fim, somos apenas meio!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Granuloma Anular




O granuloma anular é uma doença inflamatória de causa desconhecida que leva a degeneração do tecido colágeno caracterizado por lesões elevadas, da cor da pele ou levemente rosadas que vão aumentando de tamanho e ganhando aspecto em anel, daí o nome anular. Estes anéis podem ser pequenos ou chegar a vários centímetros de tamanho, e as lesões podem ser únicas ou múltiplas.
São mais frequente em crianças e mulheres jovens e pode estar relacionada ao diabetes, principalmente no caso de lesões disseminadas.
É raro ocorrerem sintomas associados, podendo haver prurido (coceira) discreto. O diagnóstico pode ser confirmado pela biópsia. Um fenômeno interessante é que a lesão biopsiada pode sofrer regressão espontânea após o procedimento.

Stphane Monnisy

Referência: (Dermatologia.Net 1996-2010)http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/gran_anular.shtml

2 comentários:

  1. As of now there is little learning on dietary or wholesome alternatives for the Granuloma Annulare Treatment. The main choice is to ensure any of the professionally prescribed medications you may be taking is not bringing about the condition. Herbal Care Products prescribe NULICAL medication without any side effect. It is most powerful and genetic medicine for natural treatment of Granuloma Annulare.

    ResponderExcluir
  2. tem cura ou remédio pra granuloma anular

    ResponderExcluir