Pensamento Patológico

¨A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia¨.

Postado por: Stphane Monnisy S. S.

Friedrich Nietzsche



Morte celular

Morte celular
É difícil de acreditar, mas os organismos vivos não estão em equilíbrio com o meio. Somente a morte e a decomposição restabelecem o equilíbrio.Durante o nosso crescimento e desenvolvimento a energia dos alimentos é empregada na construção de moléculas complexas e na concentração de íons e substâncias no interior de nossas células. Essas substâncias complexas não estão disponibilizadas em abundância na natureza. Obte-las e armazena-las é tarefa difícil e dispendiosa. E além disso, é necessário que nós matemos alguma forma viva. Não fazemos fotossíntese!Quando o organismo morre, ele perde a capacidade de obter energia a partir dos alimentos. Sem energia no interior das células, elas não podem mais manter gradientes de concentração e, assim, os íons e substâncias retornam ao ambiente.Viver é lutar contra o retorno, tentamos com todas as forças reter em nós algo que não nos pertence. Tomar emprestado foi concedido pela natureza e, mais cedo ou mais tarde, teremos que devolver.Morrer é então restabeler o equilíbrio. É devolver uma concessão temporária. Permitindo que outro organismo nasça e desequilibre, e morra mais uma vez para voltar a equilibrar.Logo, é fácil entender porque morremos.Morremos para outro poder viver!Não somos fim, somos apenas meio!

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Conceito :

Acne é tão comum que 80% da população terá alguma forma dela em algum momento da vida Acne é uma doença inflamatória da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Sintomas:

A acne causa inchaços elevados, mais frequentemente na face, pescoço, costas, peito e ombros. Em casos graves, pode haver bolsas cheias de pus que se abrem e descarregam um líquido. Sensibilidade, dor e coceira podem acompanhar os inchaços. Estes sintomas podem ser acne ou podem indicar outras reações da pele aos cosméticos ou medicamentos.

Dia - a - Dia :

A Acne pode ser relacionada a um acidente automobilistico, normalmente a pele consegue ministrar toda oleosidade, pois esta encotra-se em homeostasia.No acidente os carros (oleosidade da pele) trafegam normalmente pela rua(pele) mas se houver um incidente( entupimento dos poros) há manifestação da acne.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Acne
http://saude.hsw.uol.com.br/como-tratar-a-acne.htm

Postado por: Júlio César Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário