Pensamento Patológico

¨A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia¨.

Postado por: Stphane Monnisy S. S.

Friedrich Nietzsche



Morte celular

Morte celular
É difícil de acreditar, mas os organismos vivos não estão em equilíbrio com o meio. Somente a morte e a decomposição restabelecem o equilíbrio.Durante o nosso crescimento e desenvolvimento a energia dos alimentos é empregada na construção de moléculas complexas e na concentração de íons e substâncias no interior de nossas células. Essas substâncias complexas não estão disponibilizadas em abundância na natureza. Obte-las e armazena-las é tarefa difícil e dispendiosa. E além disso, é necessário que nós matemos alguma forma viva. Não fazemos fotossíntese!Quando o organismo morre, ele perde a capacidade de obter energia a partir dos alimentos. Sem energia no interior das células, elas não podem mais manter gradientes de concentração e, assim, os íons e substâncias retornam ao ambiente.Viver é lutar contra o retorno, tentamos com todas as forças reter em nós algo que não nos pertence. Tomar emprestado foi concedido pela natureza e, mais cedo ou mais tarde, teremos que devolver.Morrer é então restabeler o equilíbrio. É devolver uma concessão temporária. Permitindo que outro organismo nasça e desequilibre, e morra mais uma vez para voltar a equilibrar.Logo, é fácil entender porque morremos.Morremos para outro poder viver!Não somos fim, somos apenas meio!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Planta da tequila pode ajudar aprevenir diabetes e osteoporose



"Polissacarídeos do Agave evitam descalcificação dos ossos e acelera produção de insulina".

Cientistas mexicanos investigam a planta da tequila, o agave, na prevenção de diabetes e osteoporose. Os pesquisadores testam o uso das fructosanas, polissacarídeos abudantes na planta, em ratos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20) por um centro de pesquisas estatal.

Segundo a responsável pela pesquisa,a jornalista Mercedes López, "os resultados sugerem que adotar uma dieta acrescida de fructosanas de agave evitaria a descalcificação e melhoraria significativamente a formação do tecido ósseo, prevenindo a osteoporose."

O consumo de fructosanas ajuda a aumentar o hormônio GLP-1 ou incretina, com o qual o corpo acelera a produção de insulina, cuja deficiência causa a diabetes, acrescentou a López chefia a equipe que trabalha no departamento de biotecnologia de um centro de pesquisas do IPN (Instituto Politécnico Nacional) em Irapuato, Estado de Guanajuato (no oeste).

Segundo ela, nos testes feitos com ratos, cuja dieta foi enriquecida com 10% de fructosanas obtidas do agave, foi detectado em semanas aumento de GLP-1 e redução de peso.
Os cientistas esperam fazer uma segunda etapa experimental com roedores para determinar a possibilidade de iniciar um teste em humanos.

López afirmou que a frutose do agave não passa para a tequila porque se perde no processo de fermentação.

Camila Mia Sá
referência: http://noticias.r7.com/saude/noticias/planta-da-tequila-pode-ajudar-aprevenir-diabetes-e-osteoporose-20100420.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário